O Terremoto

Todo mundo viu essa notícia hoje de manhã? 

Terremoto moderado abala Los Angeles

Pois é, algo curioso aconteceu comigo ontem. Já passava bastante das 0h30 e eu estava procurando algumas coisas pela internet. De repente, comecei a ver twitters mandando mensagens esquisitas. A maioria trazia perguntas relacionadas a algum tipo de tremor. Atores, diretores, músicos, jornalistas, diversas pessoas tentavam entender o que estava acontecendo naquele exato momento em uma das mais famosas cidades americanas. Um perguntava se alguém também havia sentido alguma coisa, outro se era tremor mesmo ou ele que estava bêbado demais, outros se alguém mais tinha sentido sua casa chacoalhar.

Ao vivo, via twitter, minutos antes de finalmente ir dormir quando a segunda-feira já se insinuava, fiquei sabendo que um terremoto moderadamente forte, com quase 5 pontos na famosa escala Richter, tinha atingido a cidade de Los Angeles. Tudo por causa dos recursos tecnológicos de hoje em dia, hehe.  

Enfim, foi a primeira vez que isso aconteceu comigo, achei interessante ver a coisa por esse ponto de vista. Fiquei pensando em diversos outros acontecimentos, como o 11 de setembro, por exemplo, e como as pessoas reagiriam se ficassem sabendo do ocorrido em tempo real, através de um serviço de microblog ou qualquer coisa parecida. 

Sinal dos tempos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s