Rain Down, o projeto

Logo após o show do Radiohead (aproveite e veja fotos do show do Rio tiradas pelo Nigel Godrich) em São Paulo, o designer Andrews F. G. editou e lançou no YouTube um clipe de “Paranoid Android” utilizando vários vídeos postados no site por fãs que estavam presentes ao show e gravaram sua visão com suas câmeras. O resultado é muito interessante.

Tão interessante que Andrews resolveu dar sequência no trabalho e criou o projeto “Rain Down”, onde ele vai compilar todas as músicas que não foram mostradas pelo Multishow (aproveite e veja aqui a entrevista do Edgard com Thom Yorke e Ed O’Brien), editar da mesma forma que editou a primeira citada, unir à gravação do canal da Globosat (que pegou pouco mais da metade do show) e disponibilizar para download em torrent. 

No blog do projeto “Rain Down”, Andrews está postando todos os passos deste projeto, detalhando as escolhas de edição, comentando os vídeos utilizados e dando todas as coordenadas para quem quer ficar por dentro deste trabalho bacaníssimo. O segundo vídeo da série é “Fake Plastic Trees”, que, pra mim, ficou ainda melhor que o anterior – e,  pra melhorar ainda mais, foi feito tendo como base o áudio gravado pelo Multishow, com mais qualidade. 

Ver o show pela ótica dos espectadores não é algo inédito (ainda que eu não me lembre disso ser feito desta forma, com vídeos no YouTube de um mesmo show), mas emociona quem esteve lá. Vale a pena dar uma conferida no site do cara e dar uma força pro projeto.

Anúncios

Um comentário sobre “Rain Down, o projeto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s