Partiu!

Amanhã, logo às 11 da manhã, entro no avião, ao lado da minha namorada, rumo a São Paulo para assistir ao Radiohead. No domingo, finalmente, depois de mais de dez anos de espera (pelo menos pra mim), encontro pela frente mais um dos shows que sempre tive como meta assistir.

O primeiro, do Bad Religion, chegou há 10 anos. Alias, em dobro: assisti um em março e outro em novembro do mesmo ano. Na época, eu era um grande fã da banda – hoje me considero apenas uma admirador fervoroso – e não imaginava que em meu primeiro ano morando no estado de SP (mais precisamente, em Campinas) já iria conseguir realizar este sonho. Rolou, e foi foda.

No segundo, também me esbaldei em dois shows – desta vez, seguidos: um no sábado, outro no domingo. O ano era 2005, a banda era o Pearl Jam, talvez a líder de preferência por aqui. No sábado estava em São Paulo com amigos e família, e parti logo após o show com meu irmão para o Rio (onde ele morava na época). Passamos a noite no ônibus e, no domingo, era na Cidade Maravilhosa que a nossa aventura teria sequência. E fim, infelizmente. Em Sampa, vimos o show da pista. Na Apoteose, assistimos da arquibancada. Foram dois setlists bastante diferentes. Resumindo, um fim de semana simplesmente inesquecível.

Agora é a vez do Radiohead. Infelizmente, vou pegar apenas um show. Não deu pra ir no show de hoje, no Rio, mas espero que o de domingo valha por dois. Se corresponder a metade da minha expectativa, vai ter valido, e muito, a pena.

2 comentários sobre “Partiu!

  1. O show do Rio foi fantástico!
    Vi a transmissão pela TV do show de Sampa.
    A multidão era muito maior e mais barulhenta por lá. Aparentava estarem bem mais no clima q o povo carioca, q só se empolgou mesmo no show do Radiohead.
    Claro q a TV não mostrou o show todo, mas pelas músicas q vi na TV, o setlist do Rio foi melhor. Pelo menos pra mim…

Deixe um comentário

