Oscar 2009 – deixa que eu chuto

Ok, já passou da hora de colocar aqui as minhas apostas para o Oscar 2009. O prêmio acontece domingo, então ninguém vai ter muito tempo para ir contra a minha opinião, certo? hehe. Eu sei que o Oscar é uma babação só, que é tudo politicagem e que quase nunca ganha o melhor filme do ano, de verdade. Mas, como todo mundo, gosto de acompanhar e dar meus pitacos.

Antes de colocar meus chutes aqui, me apresso em deixar claro que que vou dizer o que eu ACHO QUE VAI ganhar, e não necessariamente o que eu ACHO QUE DEVE ganhar. E aviso também que não vou me prender aos prêmios técnicos de som e efeitos visuais – reúno tudo em “Som: Wall-e” e “Efeitos Visuais: Batman – O Cavaleiro das Trevas”. =)

Notem: minhas apostas vão estar em negrito. Caso meu chute não case com a minha opinião, um pequeno comentário vai à frente, entre parênteses. 

Dito tudo isso, então, lá vai:

 

Melhor fotografia: 

– “A troca” 

– “O curioso caso de Benjamin Button” 

– “The reader” 

– “Batman – O cavaleiro das trevas” 

– “Quem quer ser um milionário?”

 

Melhor roteiro adaptado: 

– “O curioso caso de Benjamin Button” 

– “Doubt” 

– “Frost/Nixon” 

– “The reader” 

– “Quem quer ser um milionário?” 

 

Melhor roteiro original: 

– “Frozen river” 

– “Na mira do chefe” 

– “Wall.E” 

– “Milk – A voz da liberdade” (eu premiaria o emocionante “Wall.E”)

– “Happy-go-lucky” 

 

Melhor longa de animação: 

– “Wall.E” 

– “Kung Fu Panda” 

– “Bolt – Supercão” 

 

Melhor atriz coadjuvante: 

– Amy Adams – “Doubt” 

– Penélope Cruz – “Vicky Cristina Barcelona” 

– Viola Davis – “Doubt” 

– Taraji P. Henson – “O curioso caso de Benjamin Button” 

– Marisa Tomei – “The wrestler” (a Penélope Cruz está fantástica no filme do Woody Allen)

 

Melhor ator coadjuvante: 

– Heath Ledger – “Batman – O cavaleiro das trevas” 

– Josh Brolin – “Milk – A voz da liberdade” 

– Robert Downey Jr. – “Trovão tropical” 

– Philip Seymour Hoffman – “Doubt” 

– Michael Shannon – “Revolutionary road” 

 

Melhor atriz: 

– Meryl Streep – “Doubt” 

– Kate Winslet – “The reader” 

– Anne Hathaway – “O casamento de Rachel” 

– Angelina Jolie – “A troca” 

– Melissa Leo – “Frozen river” 

 

Melhor ator: 

– Mickey Rourke – “The wrestler” 

– Sean Penn “Milk – A voz da liberdade” 

– Frank Langella – “Frost/Nixon” 

– Brad Pitt – “O curioso caso de Benjamin Button” (ainda não vi Milk, mas acho que Sean Penn merecia)

– Richard Jenkins – “The visitor 

 

Melhor diretor: 

– Danny Boyle – “Quem quer ser um milionário?” 

– Ron Howard – “Frost/Nixon” 

– David Fincher – “O curioso caso de Benjamin Button” 

– Gus Van Sant – “Milk – A voz da liberdade” 

– Stephen Daldry – “The reader” 

 

Melhor filme: 

– “Quem quer ser um milionário?” 

– “Frost/Nixon” 

– “O curioso caso de Benjamin Button” (não daria o Oscar pra nenhum deles, mas, dos indicados que assisti até agora, “… Benjamin Button” é o melhor)

– “Milk – A voz da liberdade” 

– “The reader”

3 comentários sobre “Oscar 2009 – deixa que eu chuto

  1. oie! Eu daria o Oscar a todos estes filmes (e incluiria na lista Vicky Cristina Barcelona), mas acho que Slumdog foi uma boa escolha.

    E se nao viu Milk veja. Eh maravilhoso, eu nao tinha duvidas de que Sean Penn ganharia. So nao pensei que ele fosse levantar bandeiras no discurso.

    Esse final de semana vou assistir “He’s not that into you”. Comediazinha boba, so para aliviar um pouco depois de tanta superproducao.

    beijinhos

Deixe um comentário

