Coluna B e a crise

Às vezes a gente não se dá conta do quanto a situação está preta até que a água bata no nosso pescoço. Com essa tal crise é assim, raras são as pessoas que têm a verdadeira noção do quanto a economia do mundo está quebrada e como ela atinge quem a gente menos espera. Então, eis que essa tal crise que afeta a todos finalmente chegou até a minha humilde coluninha de sábado no jornal A Gazeta.

Neste sábado, excepcionalmente (como me foi dito e como realmente espero), a Coluna B não vai sair no jornal. Vai ser publicada apenas na internet.

Devido aos poucos anúncios recebidos pelo jornal, as páginas do Caderno 2 e de outros cadernos estão diminuindo cada vez mais. Eu já tinha reparado esse corte em diversas edições de A Gazeta, inclusive na tão badalada edição dominical. Mas não tinha me dado conta que a crise, causadora de tais cortes, me atingiria. Então, após dois anos e sete meses, pela primeira vez a Coluna B não ocupará a última página do Caderno 2 de sábado. 

Mas, de qualquer forma, ainda teremos a internet. Para ler a Coluna B, basta entrar amanhã (sábado) no site do jornal A Gazeta e ler, “de grátis”, a coluna desta semana, que fala das bandas White Lies, CatPeople e Glasvegas.

9 comentários sobre “Coluna B e a crise

  1. Fico triste saber que a internet sempre salva.
    Um cara que trabalha comigo, certo dia, foi na banca e comprou uma edição de uma revista que tratava de Darwin (os 200 anos de seu nascimento). Meu outro colega respondeu que era besteira gastar dinheiro com a mídia impressa sendo que temos tudo na internet (algumas coisas com qualidade questionável, mas tudo bem!).

    Veja só. Ainda é bacana folhear uma revista, um jornal, ver a distribuição das páginas, as colunas…enfim, o que acontece um pouco é que a internet passa a trabalhar ainda mais com textos curtos, corridos e dinâmicos, com a vantagem de vir sempre mais um link salvador.

    No caso da literatura: baixei muitos livros na internet, confesso que não consegui ler um por inteiro. O sabor de praticar a abertura do livro com as duas mãos e ir vencendo as palavras naquelas páginas em branco ainda é louvável e indispensável.

    Fico triste.
    Vc tem outras mídias para soltar sua verborragia ampla. Só não deixe de escrever. Nunca.

    Abraços e bom fds.

  2. É, parece que nem no site de A Gazeta a coluna está disponível. Liguei para A Gazeta para conferir, e parece que só os assinantes diários terão acesso. Como sou assinante de fim de semana… Uma pena.

  3. Pegar a Gazeta, no sábado, após tomar o café, e ler, antes de tudo, a Coluna B, já é, pra mim, costume há uns 2 anos.

    Espero manter o hábito, pois, por mais que me falte tempo em razão do trabalho e estudo, a coisa que mais gosto é mesmo música, e não quero nunca deixar de me informar sobre as boas novidades.

    Foi muito chato não achar a coluna B neste fim de semana…. só fiquei tranquilo por ver que botaram um anúncio de que isto é fato excepcional…

    Todo o apoio pra vc Bruno, que nos traz informações tão preciosas! Não desanime por causa disso! Valeu!

Deixe um comentário

