O capixaba vai ao cinema

Vi um dado muito interessante, no interessantíssimo blog do Ricardo Calil, sobre a venda de ingressos de cinema nas cidades brasileiras. Números da Filme B, empresa especializada em dados do mercado cinematográfico nacional, colocam Vitória como a capital que mais vende ingressos por ano – proporcionalmente, claro. São quase dois ingressos por pessoa em um ano, mais exatamente 1,99, hehe.

O mais interessante é ver como um público estatisticamente decente (ainda longe de ser o ideal) fica frequentemente sem muitos dos lançamentos nacionais. Se esses dados não são um sinal de que filmes como “Na Natureza Selvagem” e “Control” seriam bem recebidos aqui, não sei o que será – apesar de eu ter muita noção de que o público médio de Vitória vai ao cinema como desculpa pra beijar na boca no escuro e comer pipoca.

Também é curioso nesses dados da Filme B que metrópoles como Rio (#14) e São Paulo (#27) ficaram muito mal colocadas. Na verdade, os destaques ficaram mesmo com as cidades do interior de SP, seguidas de poucas capitais. Veja um pedaço da lista:

Campinas é a campeã: 2,31 ingressos comprados por habitante ao ano. Depois vem Santos (2,23), Niterói (2,15), Vitória (1,99), Florianópolis (1,98), Barueri (1,93), Porto Alegre (1,69), Ribeirão Preto (1,67), Taboão da Serra (1,60) e Curitiba (1,57).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s