Eco inquieto

“Não acredito na felicidade – estou lhe dizendo a verdade. Acredito apenas na inquietude. Ou seja, nunca estou feliz por completo – sempre preciso fazer outra coisa. Mas admito que na vida existem felicidades que duram dez segundos ou meia hora, como quando nasceu meu primeiro filho -naquele instante, eu estava feliz. Mas são momentos muito breves. Alguém que é feliz a vida toda é um cretino. Por isso, antes de ser feliz, prefiro ser inquieto.”
Umberto Eco.

Coloquei até no meu orkut, com uma ou outra edição, essa citação do Umberto Eco. Acho o pensamento perfeito, e vai ao encontro com os meus sentimentos. Também duvido da felicidade e de quem se diz feliz o tempo todo. Todo mundo quer sempre mais, ninguém está satisfeito, por mais que tenha todos os motivos para tanto. E querer mais é buscar a felicidade sempre, é a negação, a própria inquietude.

Prefiro também ser inquieto.

Deixe um comentário

