Blog-diário

Poderia começar esse texto com um “querido diário”, mas, bem, não tô no clima.

Era pra ser um texto alegre, com começo meio tenso, desenvolvimento engraçadinho e final feliz, de coisas boas acontecendo, gente se beijando sem querer saber onde está, reencontros felizes, viagens e chegadas. É duro ir contra a correnteza e, com tanta coisa estranha acontecendo na cabeça, conseguir ainda tirar um texto com o famoso efeito “sorrisinho canto-de-boca”. O clima simplesmente não deixa que as idéias alcancem o humor bom.

Hoje é um daqueles dias em que pensar na morte, da bezerra ou no conceito dela, cabe certinho. Hoje é dia de ser chato, de ver o time perder na TV, assistir a um filme triste e ruim, ser pessimista sobre todas as possibilidades que a vida colocar à sua frente, mesmo aquelas em que quase não dá pra dar errado. Odeio os dias em que eu não consigo me equilibrar, em que o tombo parece mais próximo que o salto. E eu sempre caio, tropeço no liso, escorrego sozinho. Os dias em que as cascas de bananas proliferam pelo chão.

É justamente nesses dias que as coisas que podem acontecer não acontecem. E a gente finge que tá tudo nomal e que amanhã vai ser outro dia, mas não é verdade. Se dormir fosse remédio, a expressão “dormir no ponto” seria positiva. Os dias não mudam nada, a gente só dorme e acorda, mas as merdas continuam acontecendo, a diferença é só a cor do céu. E aqui estou eu, contrariando a minha própria idéia de que estou em um “dia” ruim. Isso significa que tirar as mãos do teclado seria agora a coisa mais inteligente a se fazer, mas quem disse que nesses dias as pessoas se dão a oportunidade de serem inteligentes?

Um exemplo de não ser inteligente é justamente este texto, que não sei nem porque existe. Deve ser a vontade de mostrar para o outro, nesse caso o computador, que você está em um dia ruim e que é bom não mexer contigo. Bolas. Vi duas pessoas bacanas, com quem não falo há tempos, online no MSN – mas acho que hoje não é um bom dia de “colocar o papo em dia”. Não vou ter saco para “ei sumido”, “conta aí o que você anda fazendo!”, “sério? mas por quê?”, “e seus pais, tão bem?” e expressões afins, que sempre demandam muito tempo para respostas.

É, enquanto isso o orkut está ali, o Gmail também, o last.fm, os blogs, o Pitchfork e o Metacritic, todos olhando para a minha cara. A garrafinha de água está seca, aqui do lado, pertinho do celular que não faz um pio sequer. Estou pensando em tomar um gole daquele suco de uva. Estou olhando para a Rolling Stone do mês e sentindo uma preguiça incrível. Estou até baixando alguns discos nesse momento e escutando outros que baixei durante a semana e ainda não tinha conseguido ouvir com calma. Por exemplo, Aimee Mann e Martha Wainwright, duas cantoras bacanas e que estão cooperando para o meu dia ser um pouco mais melancólico. Dia? Não diria isso. Talvez momentos, horas, semanas, vai saber. Eu sei que disse “dias” lá em cima, mas espero que você não discuta comigo ou exija de mim alguma coerência, justamente hoje. Vou dormir, quem sabe não acordo melhor amanhã?

3 comentários sobre “Blog-diário

  1. Brunão! Ia comentar o que vc disse aí em cima! Mas acho que vc não tá a fim de ler também! Entendo o que vc disse e reconheço este seu dia como alguns dos meus, que sinceramente até andam frequentes.
    Tanta coisa pra fazer.. mas hoje não! Quem sabe amanhã?
    Abração!

  2. Olhando alguns blogs acabei caindo aqui. E descobri que é você quem escreve o “ópio no café” que eu tanto gosto.
    Muito bom esse espaço, espero que seus dias melhorem pra você voltar a dar boas ‘dicas’ por aqui.
    Voltarei.
    =)

  3. sobre os momentos em que coração e mente já não cabem dentro do corpo e vão parar numa tela de computador. momentos assim, sempre geram bons frutos, e sempre passam, como vc sabe..

    ps: terei receio em falar com vc no msn a partir de hj, haha =)

    beijo

Deixe um comentário

