Sobre a Coluna B

Sei que o meu blog é independente de qualquer tipo de trabalho que faço, mas gostaria de usar este espaço para pedir desculpas aos leitores da Coluna B por alguns contratempos que venho tendo nas últimas duas semanas. São coisas que fogem por completo da minha responsabilidade, sobre as quais eu simplesmente não posso fazer muita coisa, mas que têm me deixado um pouco chateado.

O primeiro problema é em relação a utilizar a internet como uma continuação da coluna. Falei aqui no blog em primeira mão sobre essa possibilidade, assim que a notícia me foi passada. Achei que fosse ser algo mais concreto e imediato, mas ainda estão rolando alguns estudos da melhor forma de deixar papel e mundo virtual em comunhão.

A idéia é postar no site do jornal algumas músicas ou vídeos que tenham a ver com os assuntos abordados na coluna. Só que nas últimas duas semanas, sob supervisão da Gazeta, tenho tentado implementar esse início de co-relação sem sucesso: nas duas oportunidades mandei arquivos MP3 pro Gazeta On Line, coloquei um texto de aviso na coluna, mas não rolou. Algumas pessoas vieram questionar onde estava postado o arquivo, porque procuraram e não acharam. Pois é, chato isso, mas espero que em breve a gente consiga resolver esse problema e começar a utilizar a internet com mais acertos do que erros.

O segundo problema é exclusivamente sobre a Coluna B de sábado. O fato é que fiz um texto sobre o novo disco do R.E.M., “Accelerate”, e o entreguei na data certa, hora certa, etc. Mas recebi um comunicado da Gazeta (às 22h de quinta, véspera de feriado) avisando que eu deveria fazer uma nova coluna, porque já havia uma matéria naquele fim de semana sobre este disco. Pelo menos eu ainda poderia aproveitar as notinhas.

Até aí, ainda vai. O foda é que eu obviamente não tinha uma outra coluna pronta àquela altura do campeonato. E, pra piorar minha situação, me avisaram que não escrevesse sobre o “Third” do Portishead – que, juro, era a minha segunda (e até aquele momento, única) opção. Passei boa parte da noite e da madrugada pensando e escrevendo o novo texto, mas no final não achei que fiz um bom trabalho. Não fiquei satisfeito. Por isso, peço desculpas se a Coluna B de sábado não ficou lá tão bacana quanto poderia. Mas volto a atestar, a banda Black Kids é ótima. =)

Bom, é isso. Acho que precisava falar para quem quisesse ouvir em algum lugar. Tomara que os próximos capítulos dessa história sejam mais tranqüilos e felizes. E obrigado a quel lê a Coluna B.

Deixe um comentário

